Fechadura da porta
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Título: Fechadura da porta

  1. #1
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    Por Defeito Fechadura da porta

    Olá pessoal, como já deve ser do conhecimento de alguns de vocês o meu é 1 Volkswagen Passat 1.6 td Arriva de 1993. Tive 1 azar: Ia a abrir a porta traseira do lado do "morto" ou "pendura" (como queiram) mas fiquei com a pega na mão e a porta ficou na mesma fechada. Para ajudar à "festa", o raio da fechadura tem o sistema de protecção de crianças. Quero abrir a porta e não vejo como. Alguma sugestão?

    Cumprimentos


  2. #2
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por submarino Ver Post
    Olá pessoal, como já deve ser do conhecimento de alguns de vocês o meu é 1 Volkswagen Passat 1.6 td Arriva de 1993. Tive 1 azar: Ia a abrir a porta traseira do lado do "morto" ou "pendura" (como queiram) mas fiquei com a pega na mão e a porta ficou na mesma fechada. Para ajudar à "festa", o raio da fechadura tem o sistema de protecção de crianças. Quero abrir a porta e não vejo como. Alguma sugestão?

    Cumprimentos
    Não dá por dentro e nem por fora, só resta desforrar a porta e chegar aos arames dos respectivos puxadores

  3. #3
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    Por Defeito

    Não é por mal, mas a tua descrição deu-me muita vontade de rir.....

    Bom, em relação ao teu caso.... vai ao mecânico a ver se ele consegue abrir por fora. O eblase deve ter-se esquecido que com a porta fechada não consegues desforrar a porta. Tens o banco, bem como a zona onde encaixa a porta. Nem chegar às molas provavelmente consegues, quanto mais desforrar a porta e retirar aquilo dali. A menos que a forra da porta seja só uma pequena zona junto da pega, tal qual dos carros do tempo da pedra. Não creio que seja esse o caso....

    Portanto, a única solução, IMO, é abrires por fora com ajuda mecânica. Por dentro... não me parece....

    Cumps!

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Não dá por dentro e nem por fora, só resta desforrar a porta e chegar aos arames dos respectivos puxadores
    Pode ser impossível desforrar a porta sem a abrir, só averiguando...

  5. #5
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    Se conheceres um ladrão de automóveis pode ser que ele te ensine uns truques...

  6. #6
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Não é por mal, mas a tua descrição deu-me muita vontade de rir.....

    Bom, em relação ao teu caso.... vai ao mecânico a ver se ele consegue abrir por fora. O eblase deve ter-se esquecido que com a porta fechada não consegues desforrar a porta. Tens o banco, bem como a zona onde encaixa a porta. Nem chegar às molas provavelmente consegues, quanto mais desforrar a porta e retirar aquilo dali. A menos que a forra da porta seja só uma pequena zona junto da pega, tal qual dos carros do tempo da pedra. Não creio que seja esse o caso....

    Portanto, a única solução, IMO, é abrires por fora com ajuda mecânica. Por dentro... não me parece....

    Cumps!
    Já desforrei a porta da frente do meu 19 e a porta traseira de um Clio I sem a porta abrir...
    Como não conheço o Passat, deixei a sugestão.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Já desforrei a porta da frente do meu 19 e a porta traseira de um Clio I sem a porta abrir...
    Como não conheço o Passat, deixei a sugestão.
    Pois, tenho uma ligeira ideia dos Passat e acho que a forra cobre a totalidade da porta e é complicado. A sugestão que deste é boa, até pode ser que dê.... depende um bocado da porta e da forra. As portas de carros mais velhos são mais fáceis de desforrar sem abrir portas....

  8. #8
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    Por Defeito

    Não consigo desforrar a porta de maneira nenhuma (malditas avarias de caca).. Outra coisa que me está a entreter os neurónios é facto de o carro só disparar a ventoinha (honestamente nunca a vi a disparar embora, em situações "normais" ela comece a descer) aos 110º. Há dias ia na A4 em direcção a Penafiel e com o reservatório de água devidamente atestado, o indicador da temperatura disparou-me de uma maneira que eu estava a ver que ia "colar" lá em cima. Assim que eu lhe dava algum embalo e o punha em ponto morto, a temperatura baixou de forma anormal (engatava novamente a 5ª e lá subia novamente feito maluco e a luz indicadora do termóstato no quadrante sempre a piscar). Quando parei numa estação de serviço, verifiquei que o nível da água estava mais ou menos como eu o tinha deixado na véspera e o motor,estranhamente, estava "morno" (estou em querer que seria suposto estar bem mais quente do que estava). Um amigo meu tem 1 Golf 4 1.6 16V e surgiu-lhe o mesmo problema, acabou por solucionar o mesmo mudando a válvula (ou sensor da válvula). Consegui ver a localização do componente no motor dele mas não sei onde é no meu.

  9. #9
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por submarino Ver Post
    Não consigo desforrar a porta de maneira nenhuma (malditas avarias de caca).. Outra coisa que me está a entreter os neurónios é facto de o carro só disparar a ventoinha (honestamente nunca a vi a disparar embora, em situações "normais" ela comece a descer) aos 110º. Há dias ia na A4 em direcção a Penafiel e com o reservatório de água devidamente atestado, o indicador da temperatura disparou-me de uma maneira que eu estava a ver que ia "colar" lá em cima. Assim que eu lhe dava algum embalo e o punha em ponto morto, a temperatura baixou de forma anormal (engatava novamente a 5ª e lá subia novamente feito maluco e a luz indicadora do termóstato no quadrante sempre a piscar). Quando parei numa estação de serviço, verifiquei que o nível da água estava mais ou menos como eu o tinha deixado na véspera e o motor,estranhamente, estava "morno" (estou em querer que seria suposto estar bem mais quente do que estava). Um amigo meu tem 1 Golf 4 1.6 16V e surgiu-lhe o mesmo problema, acabou por solucionar o mesmo mudando a válvula (ou sensor da válvula). Consegui ver a localização do componente no motor dele mas não sei onde é no meu.
    Eu tive um Passat desses durante 5 anos e não podia confiar nos manómetros. O da temperatura do líquido refrigerante e o do gasóleo ora funcionavam, ora não funcionavam.

  10. #10
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    Por Defeito

    penso que serás capaz de tirar o forro da porta se tirares fora o banco de trás, por fora não acredito que consigas abrir

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