Fechadura da porta
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 10 de 10

Título: Fechadura da porta

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito Fechadura da porta

Olá pessoal, como já deve ser do conhecimento de alguns de vocês o meu é 1 Volkswagen Passat 1.6 td Arriva de 1993. Tive 1 azar: Ia a abrir a porta traseira do lado do "morto" ou "pendura" (como queiram) mas fiquei com a pega na mão e a porta ficou na mesma fechada. Para ajudar à "festa", o raio da fechadura tem o sistema de protecção de crianças. Quero abrir a porta e não vejo como. Alguma sugestão?

Cumprimentos

Piloto de Rallye eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por submarino Ver Post
    Olá pessoal, como já deve ser do conhecimento de alguns de vocês o meu é 1 Volkswagen Passat 1.6 td Arriva de 1993. Tive 1 azar: Ia a abrir a porta traseira do lado do "morto" ou "pendura" (como queiram) mas fiquei com a pega na mão e a porta ficou na mesma fechada. Para ajudar à "festa", o raio da fechadura tem o sistema de protecção de crianças. Quero abrir a porta e não vejo como. Alguma sugestão?

Cumprimentos
    Não dá por dentro e nem por fora, só resta desforrar a porta e chegar aos arames dos respectivos puxadores

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Não é por mal, mas a tua descrição deu-me muita vontade de rir.....

Bom, em relação ao teu caso.... vai ao mecânico a ver se ele consegue abrir por fora. O eblase deve ter-se esquecido que com a porta fechada não consegues desforrar a porta. Tens o banco, bem como a zona onde encaixa a porta. Nem chegar às molas provavelmente consegues, quanto mais desforrar a porta e retirar aquilo dali. A menos que a forra da porta seja só uma pequena zona junto da pega, tal qual dos carros do tempo da pedra. Não creio que seja esse o caso....

Portanto, a única solução, IMO, é abrires por fora com ajuda mecânica. Por dentro... não me parece....

Cumps!

Piloto de Fórmula 1 ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Não dá por dentro e nem por fora, só resta desforrar a porta e chegar aos arames dos respectivos puxadores
    Pode ser impossível desforrar a porta sem a abrir, só averiguando...

Piloto de Fórmula 1 ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Se conheceres um ladrão de automóveis pode ser que ele te ensine uns truques...

Piloto de Rallye eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Não é por mal, mas a tua descrição deu-me muita vontade de rir.....

Bom, em relação ao teu caso.... vai ao mecânico a ver se ele consegue abrir por fora. O eblase deve ter-se esquecido que com a porta fechada não consegues desforrar a porta. Tens o banco, bem como a zona onde encaixa a porta. Nem chegar às molas provavelmente consegues, quanto mais desforrar a porta e retirar aquilo dali. A menos que a forra da porta seja só uma pequena zona junto da pega, tal qual dos carros do tempo da pedra. Não creio que seja esse o caso....

Portanto, a única solução, IMO, é abrires por fora com ajuda mecânica. Por dentro... não me parece....

Cumps!
    Já desforrei a porta da frente do meu 19 e a porta traseira de um Clio I sem a porta abrir...
    Como não conheço o Passat, deixei a sugestão.

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Já desforrei a porta da frente do meu 19 e a porta traseira de um Clio I sem a porta abrir...
    Como não conheço o Passat, deixei a sugestão.
    Pois, tenho uma ligeira ideia dos Passat e acho que a forra cobre a totalidade da porta e é complicado. A sugestão que deste é boa, até pode ser que dê.... depende um bocado da porta e da forra. As portas de carros mais velhos são mais fáceis de desforrar sem abrir portas....

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Não consigo desforrar a porta de maneira nenhuma (malditas avarias de caca).. Outra coisa que me está a entreter os neurónios é facto de o carro só disparar a ventoinha (honestamente nunca a vi a disparar embora, em situações "normais" ela comece a descer) aos 110º. Há dias ia na A4 em direcção a Penafiel e com o reservatório de água devidamente atestado, o indicador da temperatura disparou-me de uma maneira que eu estava a ver que ia "colar" lá em cima. Assim que eu lhe dava algum embalo e o punha em ponto morto, a temperatura baixou de forma anormal (engatava novamente a 5ª e lá subia novamente feito maluco e a luz indicadora do termóstato no quadrante sempre a piscar). Quando parei numa estação de serviço, verifiquei que o nível da água estava mais ou menos como eu o tinha deixado na véspera e o motor,estranhamente, estava "morno" (estou em querer que seria suposto estar bem mais quente do que estava). Um amigo meu tem 1 Golf 4 1.6 16V e surgiu-lhe o mesmo problema, acabou por solucionar o mesmo mudando a válvula (ou sensor da válvula). Consegui ver a localização do componente no motor dele mas não sei onde é no meu.

Piloto de Kart lffs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por submarino Ver Post
    Não consigo desforrar a porta de maneira nenhuma (malditas avarias de caca).. Outra coisa que me está a entreter os neurónios é facto de o carro só disparar a ventoinha (honestamente nunca a vi a disparar embora, em situações "normais" ela comece a descer) aos 110º. Há dias ia na A4 em direcção a Penafiel e com o reservatório de água devidamente atestado, o indicador da temperatura disparou-me de uma maneira que eu estava a ver que ia "colar" lá em cima. Assim que eu lhe dava algum embalo e o punha em ponto morto, a temperatura baixou de forma anormal (engatava novamente a 5ª e lá subia novamente feito maluco e a luz indicadora do termóstato no quadrante sempre a piscar). Quando parei numa estação de serviço, verifiquei que o nível da água estava mais ou menos como eu o tinha deixado na véspera e o motor,estranhamente, estava "morno" (estou em querer que seria suposto estar bem mais quente do que estava). Um amigo meu tem 1 Golf 4 1.6 16V e surgiu-lhe o mesmo problema, acabou por solucionar o mesmo mudando a válvula (ou sensor da válvula). Consegui ver a localização do componente no motor dele mas não sei onde é no meu.
    Eu tive um Passat desses durante 5 anos e não podia confiar nos manómetros. O da temperatura do líquido refrigerante e o do gasóleo ora funcionavam, ora não funcionavam.

Piloto de Troféu nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

penso que serás capaz de tirar o forro da porta se tirares fora o banco de trás, por fora não acredito que consigas abrir

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.