Nissan micra k12 (luz do motor)
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  • 2 Post By rbpaulo

Título: Nissan micra k12 (luz do motor)

  1. #1
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    Por Defeito Nissan micra k12 (luz do motor)

    Boas, comprei um micra em segunda mão e passado 60km acendeu a luz do motor, pedi a uma amigo para me ler os códigos e o resultado foi o seguinte :

    P0328 : Powertrain knock sensor 1 circuit high input (bank1 or single sensor)

    P0171 : Powertrain Fuel trim system Lean bank 1

    Tambén notei que o carro não está tão silencioso, quando peguei nele nem sequer o ouvia a trabalhar, tinha que olhar para as rotações e agora está um pouco mais ruidoso mas isso pode ser só sisma minha. Se alguém me poder ajudar agradeço.


  2. #2
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Hugo206 Ver Post
    Boas, comprei um micra em segunda mão e passado 60km acendeu a luz do motor, pedi a uma amigo para me ler os códigos e o resultado foi o seguinte :

    P0328 : Powertrain knock sensor 1 circuit high input (bank1 or single sensor)

    P0171 : Powertrain Fuel trim system Lean bank 1

    Tambén notei que o carro não está tão silencioso, quando peguei nele nem sequer o ouvia a trabalhar, tinha que olhar para as rotações e agora está um pouco mais ruidoso mas isso pode ser só sisma minha. Se alguém me poder ajudar agradeço.
    O teu amigo fez 'reset' aos erros? voltaram a aparecer?
    Foi o detector de detonação do 1ºcilindro (o primeiro do lado da distribuição) que deu erro.
    Possible causes
    - Knock sensor circuit short to GND.
    - Knock sensor circuit short to PWR.
    - Knock sensor circuit open.
    - Damaged knock sensor.
    - Powertrain Control Module (PCM

    Possible solution
    - Repair or resecure harness or connector
    - Replaced knock sensor

    When is the code detected?
    - An excessively high voltage from the sensor is sent to Powertrain Control Module (PCM) or Electronic Control Module (ECM)

    P0328 Description
    The knock sensor is attached to the cylinder block. It senses engine knocking using a piezoelectric element. A knocking vibration from the cylinder block is sensed as vibrational pressure. This pressure is converted into a voltage signal and sent to the Powertrain Control Module (PCM) or Engine Control Module (ECM).

    O outro erro pode ter aparecido por 'simpatia' (em resultado do 1ºerro).Que gasolina usas?

  3. #3
    Piloto de Kart rbpaulo's Avatar
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    Por Defeito

    Boas tardes.

    Tendo um Micra k12 conduzido pela minha cara-metade, e já tendo passado por uma temporada de erros de motor e troca de sensores a cento e tal euros cada, só resolvi (até hoje) de vez o problema com os sensores e afins que de vez em quando (existiu uma altura que era de 6 em 6 meses) chateavam a cabeça... mudei a gasolina, passei a usar exclusivamente 98 e foi até hoje, não tive mais problemas.

    De certeza que existem n Micras k12 a usar exclusivamente gasolina 95, mas a unidade que anda cá por casa foi das primeiras a sair para o mercado aqui na Madeira... e talvez (atenção, é a minha opinião) algumas sejam mais sensíveis à gasolina do que outras por via dos sensores montados em cada unidade.

    Enche o depósito com gasolina 98, faz reset aos erros (através do equipamento do teu amigo ou deixa a bateria desligada durante a noite e de manhã ao ligares) vai dar uma volta durante uns dez a 20 minutos para que ele faça a aprendizagem da posição da borboleta do acelerador e da própria queima de gasolina, reparando ao mesmo tempo no comportamento dele, se volta a dar os mesmos erros ou se o carro volta ao normal (aliás, tendo em conta o descrito pelo Draper em relação aos erros e o sentido por ti em relação ao barulho do Micra que compraste, tudo de facto aponta para a questão da detonação da gasolina usada. Daí o meu conselho em usares 98 para veres como ele se comporta... o ponto de detonação da gasolina é diferente.

    Um abraço

    Ricardo Paulo
    Última edição por rbpaulo : 05-12-11 às 11:12:05
    draper e JAlves530 gostam disto.

  4. #4
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
    Boas tardes.

    Tendo um Micra k12 conduzido pela minha cara-metade, e já tendo passado por uma temporada de erros de motor e troca de sensores a cento e tal euros cada, só resolvi (até hoje) de vez o problema com os sensores e afins que de vez em quando (existiu uma altura que era de 6 em 6 meses) chateavam a cabeça... mudei a gasolina, passei a usar exclusivamente 98 e foi até hoje, não tive mais problemas.

    (...)
    Concordo!
    Trouxe-me á memória os Skoda Fabia 1.2 que com 95 ligam a luz e dá erro de sonda lambda, e com 98 não se passa nada...

  5. #5
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    Por Defeito

    Obrigado, a todos. Essa da gasolina ainda não me tinha lembrado, o meu primeiro pensamento foi logo para a corrente de distribuição. Vou tentar fazer umas viagens com gasolina 98 par ver se ele se porta melhor.

  6. #6
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Hugo206 Ver Post
    Obrigado, a todos. Essa da gasolina ainda não me tinha lembrado, o meu primeiro pensamento foi logo para a corrente de distribuição. Vou tentar fazer umas viagens com gasolina 98 par ver se ele se porta melhor.
    Mas primeiro faz 'reset' aos erros! bons kms!

  7. #7
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    Por Defeito

    A situação ficou resolvida?

  8. #8
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    Por Defeito

    Amigo Hugo

    possivelmente a minha ajuda já vai tarde mas apesar dos códigos de avarias que mencionaste serem sensores, podem ser...... mas tu dizes que sentes um ruido,portanto acho que seria bom apalpar a corrente da distribuição por um técnico pois as avarias e o ruido pode ser a corrente que (cedeu) quero dizer excesso de folga na própria corrrente e dá avarias de sensores.
    é apenas aminha opinião.

  9. #9
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    Por Defeito Micra 1.0 k12 - erro - sensor da cambota

    Boas . Também tenho um problema com o meu micra 1.0 k 12. A minha estória é a seguinte:Depois de acender a luz do motor no painel de instrumentos, que indica avaria na injeção eletrónica, que por sua vez no computador, acusa erro no sensor da cambota troquei, sensor, velas, filtro ar, limpei injetores... 250€ isto numa primeira fase...numa segunda fase visto que o problema se manteve, indicaram-me um mecânico que me disse que o problema teria a ver com o...ponto do motor. Decidi passar na Nissan para confirmar o veredicto e após me dizerem que seria realmente essa a avaria (90%) o valor do arranjo andaria nos 1000€.Voltando ao mecânico que me tinham indicado, o mesmo disse-me que por 750 € resolvia o tal problema. Assim fiz...deixei lá o carro 2 semanas, Depois de ir buscar o carro andei com ele 5000 km sem problema nenhum, até acender novamente...a luz. Volto ao mecânico que fica muito admirado com tal acontecimento, diz-me que pôs as peças novas no motor, o kit completo e que não compreendia porque a mesma luz tinha voltado a acender. Apagou a mesma...ainda andei com ela apagada, umas centenas de km. até acender...novamente. A partir dai, comecei a ter dificuldade em pegar o carro com o motor a frio. É preciso carregar no acelerador para ele pegar. Como passaram á 15 dias atrás, 10000km, fui mudar o óleo ao mecânico, que continua a dizer-me que não sabe e não entende qual o motivo da avaria persistir. Quem não sabe sou...eu.)... estou arrependido de não ter feito o arranjo na nissan.
    Algum membro terá ideia da avaria do micra?

  10. #10
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Paulomonteir Ver Post
    Boas . Também tenho um problema com o meu micra 1.0 k 12. A minha estória é a seguinte:Depois de acender a luz do motor no painel de instrumentos, que indica avaria na injeção eletrónica, que por sua vez no computador, acusa erro no sensor da cambota troquei, sensor, velas, filtro ar, limpei injetores... 250€ isto numa primeira fase...numa segunda fase visto que o problema se manteve, indicaram-me um mecânico que me disse que o problema teria a ver com o...ponto do motor. Decidi passar na Nissan para confirmar o veredicto e após me dizerem que seria realmente essa a avaria (90%) o valor do arranjo andaria nos 1000€.Voltando ao mecânico que me tinham indicado, o mesmo disse-me que por 750 € resolvia o tal problema. Assim fiz...deixei lá o carro 2 semanas, Depois de ir buscar o carro andei com ele 5000 km sem problema nenhum, até acender novamente...a luz. Volto ao mecânico que fica muito admirado com tal acontecimento, diz-me que pôs as peças novas no motor, o kit completo e que não compreendia porque a mesma luz tinha voltado a acender. Apagou a mesma...ainda andei com ela apagada, umas centenas de km. até acender...novamente. A partir dai, comecei a ter dificuldade em pegar o carro com o motor a frio. É preciso carregar no acelerador para ele pegar. Como passaram á 15 dias atrás, 10000km, fui mudar o óleo ao mecânico, que continua a dizer-me que não sabe e não entende qual o motivo da avaria persistir. Quem não sabe sou...eu.)... estou arrependido de não ter feito o arranjo na nissan.
    Algum membro terá ideia da avaria do micra?
    Que combustivel usas?

  11. #11
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    Por Defeito Sensor da cambota

    Uso 95 da BP

  12. #12
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    Por Defeito

    Olá Pessoal,

    Comprei ontem um Nissan Micra k12 de 2004, estou mto satisfeito com a novo "jovem" da família, mas como tudo não podia ser prefeito, o comando do vidro do lado do condutor não está bom liguei para a Nissan peças e custa a modica quantia 104€ já com o amigo IVA. Alguém me pode ajudar, onde encontrar um comando mais em conta.
    Obrigado

  13. #13
    nto
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    Onde tu mais querias estar!!!
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    Citação Originalmente Colocado por Bolite Ver Post
    Olá Pessoal,

    Comprei ontem um Nissan Micra k12 de 2004, estou mto satisfeito com a novo "jovem" da família, mas como tudo não podia ser prefeito, o comando do vidro do lado do condutor não está bom liguei para a Nissan peças e custa a modica quantia 104€ já com o amigo IVA. Alguém me pode ajudar, onde encontrar um comando mais em conta.
    Obrigado


    Tenta ver em sucatas na tua zona.

  14. #14
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    Por Defeito

    Ou sucata ou com algum electricista auto "cá fora". Na marca será sempre mais caro.

  15. #15
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Paulomonteir Ver Post
    Boas . Também tenho um problema com o meu micra 1.0 k 12. A minha estória é a seguinte:Depois de acender a luz do motor no painel de instrumentos, que indica avaria na injeção eletrónica, que por sua vez no computador, acusa erro no sensor da cambota troquei, sensor, velas, filtro ar, limpei injetores... 250€ isto numa primeira fase...numa segunda fase visto que o problema se manteve, indicaram-me um mecânico que me disse que o problema teria a ver com o...ponto do motor. Decidi passar na Nissan para confirmar o veredicto e após me dizerem que seria realmente essa a avaria (90%) o valor do arranjo andaria nos 1000€.Voltando ao mecânico que me tinham indicado, o mesmo disse-me que por 750 € resolvia o tal problema. Assim fiz...deixei lá o carro 2 semanas, Depois de ir buscar o carro andei com ele 5000 km sem problema nenhum, até acender novamente...a luz. Volto ao mecânico que fica muito admirado com tal acontecimento, diz-me que pôs as peças novas no motor, o kit completo e que não compreendia porque a mesma luz tinha voltado a acender. Apagou a mesma...ainda andei com ela apagada, umas centenas de km. até acender...novamente. A partir dai, comecei a ter dificuldade em pegar o carro com o motor a frio. É preciso carregar no acelerador para ele pegar. Como passaram á 15 dias atrás, 10000km, fui mudar o óleo ao mecânico, que continua a dizer-me que não sabe e não entende qual o motivo da avaria persistir. Quem não sabe sou...eu.)... estou arrependido de não ter feito o arranjo na nissan.
    Algum membro terá ideia da avaria do micra?

    Boas paulomonteir, eu tenho um micra k12 1.2 e exatamente os mesmos problemas e sintomas. o carro ja ta no mecanico ha quase 2 meses... entre muito trabalho do homenzinho ja foi trocado sensores da cambota e arvore de cames, corrente de distribuicao e tensores, o´leo e filtros, e o carro nada, chamou-se o eletrecista da nissan e nada, o carro roda o motor de arranque e fica ali a tentar mas nao pega.
    tudo começou há praí 2 anos, acendeu a luz do motor e quando se ligou á máquina, era o sensor da arvore de cames, mas como o € não abunda muito.. deixou-se andar... para pegar a frio era mete-lo logo as 2mil rpms para nao ir abaixo, se assim nao fosse ele engasgava-se e era esperar meia hora e tentar outra vez. se deixasses o carro ir abaixo na esttrada era o mesmo filme... algumas vezes acontecia também de ires a conduzir e do nada o gajo perdia força e ia morrendo morrendo até ir abaixo e era outra vez 4 piscas e espera...

    só mesmo quando ele se determinou a nao pegar de forma nenhuma é que se levou ao mecanico... Ele nao dá com o problema...

    parece-me um caso parecido ao teu.. como resolveste?

    muito obrigado desde já e grande abraço ;);)

  16. #16
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    Mar 2009
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    Por Defeito

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