Originalmente Colocado por
sailor
Depois de ler tantos comentarios , apenas a minha opiniao e alguns conhecimentos tecnicos , levam-me a escrever ao Sr. Do Renaul 1.5 DCi , quanto ao resto quem discordar ate poder por oleo de fritar batatas que para mim e tinto , o Sr. fez muito bem em vir procurar alguns esclarecimentos nesta materia , o seu motor e um 1.5 DCI injeçao direta e comon-rail o mesmo e dizer que tem uma bomba injetora de alta pressoa para uma linha que depois distribui para cada injetor , que e aberto segundo a gestao eletronica do motor ,sao bombas de altissima pressao 1350 a 1600 Bares agora ja ha motores a fazer muito mais, , a roda da frente do seu carro tem (dois bares de pressao) isto para dizer que combustiveis de marca branca nao obrigado , primeiro nao tem aditivos , (POR ISSO E MAIS BARATO) NAO HA MILAGRES , DEPOIS NAO RENDE COMO OUTRO COMBUSTIVEL DE MARCA , quem quiser faça a media certinha com um e outro e depois veja. Nao estou a fazer a pubicidade a nada , sou a penas um consumidor , que tem um Seat 1.4 TDI , e que por acaso tem como segunda profissao a mecanica . Ja agora os motores diesel mais antigos , Bombas injetoras da Bosch por ex., comem tudo ate lhes podem por oleo FULA , nao comparem e com os modernos motores Diesel. Antigamente um motor Diesel para ter 60 CV , era para ai um 1.9 ou 2.0 , agora para a mesma cilindrada , podem ter 150 ou 200 CV .ABRAÇOS