Qual o melhor gasoleo para um RENAULT MEGANE BREAK 1.5 DCI? - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 152
Like Tree44Likes

Título: Qual o melhor gasoleo para um RENAULT MEGANE BREAK 1.5 DCI?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Depois de ler tantos comentarios , apenas a minha opiniao e alguns conhecimentos tecnicos , levam-me a escrever ao Sr. Do Renaul 1.5 DCi , quanto ao resto quem discordar ate poder por oleo de fritar batatas que para mim e tinto , o Sr. fez muito bem em vir procurar alguns esclarecimentos nesta materia , o seu motor e um 1.5 DCI injeçao direta e comon-rail o mesmo e dizer que tem uma bomba injetora de alta pressoa para uma linha que depois distribui para cada injetor , que e aberto segundo a gestao eletronica do motor ,sao bombas de altissima pressao 1350 a 1600 Bares agora ja ha motores a fazer muito mais, , a roda da frente do seu carro tem (dois bares de pressao) isto para dizer que combustiveis de marca branca nao obrigado , primeiro nao tem aditivos , (POR ISSO E MAIS BARATO) NAO HA MILAGRES , DEPOIS NAO RENDE COMO OUTRO COMBUSTIVEL DE MARCA , quem quiser faça a media certinha com um e outro e depois veja. Nao estou a fazer a pubicidade a nada , sou a penas um consumidor , que tem um Seat 1.4 TDI , e que por acaso tem como segunda profissao a mecanica . Ja agora os motores diesel mais antigos , Bombas injetoras da Bosch por ex., comem tudo ate lhes podem por oleo FULA , nao comparem e com os modernos motores Diesel. Antigamente um motor Diesel para ter 60 CV , era para ai um 1.9 ou 2.0 , agora para a mesma cilindrada , podem ter 150 ou 200 CV .ABRAÇOS

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Dois videos que descobri interessantes (digo eu) tem o motor 2.0 DCI , que repare e corrente de distribuiçao , e o 1.5 e correia , repare na valvula EGR (exhaust gas recirculation) que de vez em quando deve ser limpa por ficar cheia de carvao .
    Dacia - Motor 1.5 dCi 85 CV - YouTube
    Motor 2.0 dCi Renault - YouTube
    Última edição por sailor : 29-09-11 às 14:53:17

nto
    nto está offline
    Piloto Veterano nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Atendendo que este tópico, está a seguir o caminho de muitos outros já existentes, aqui ficam os mesmos...

Tópico da Qualidade dos Combustíveis

ACP: Combustíveis «low cost» da Galp igual aos restantes.

E o tópico que se segue, está sempre "vivo", em que se fala um pouco de tudo sobre os combustíveis

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas
    Última edição por nto : 29-09-11 às 15:44:46

Piloto de Troféu Jarod's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    no país onde o povo ora diz "Viva Portugal", ora diz "Tomaríamos ser Espanhóis"... haja paciência

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sailor Ver Post
    Depois de ler tantos comentarios , apenas a minha opiniao e alguns conhecimentos tecnicos , levam-me a escrever ao Sr. Do Renaul 1.5 DCi , quanto ao resto quem discordar ate poder por oleo de fritar batatas que para mim e tinto , o Sr. fez muito bem em vir procurar alguns esclarecimentos nesta materia , o seu motor e um 1.5 DCI injeçao direta e comon-rail o mesmo e dizer que tem uma bomba injetora de alta pressoa para uma linha que depois distribui para cada injetor , que e aberto segundo a gestao eletronica do motor ,sao bombas de altissima pressao 1350 a 1600 Bares agora ja ha motores a fazer muito mais, , a roda da frente do seu carro tem (dois bares de pressao) isto para dizer que combustiveis de marca branca nao obrigado , primeiro nao tem aditivos , (POR ISSO E MAIS BARATO) NAO HA MILAGRES , DEPOIS NAO RENDE COMO OUTRO COMBUSTIVEL DE MARCA , quem quiser faça a media certinha com um e outro e depois veja. Nao estou a fazer a pubicidade a nada , sou a penas um consumidor , que tem um Seat 1.4 TDI , e que por acaso tem como segunda profissao a mecanica . Ja agora os motores diesel mais antigos , Bombas injetoras da Bosch por ex., comem tudo ate lhes podem por oleo FULA , nao comparem e com os modernos motores Diesel. Antigamente um motor Diesel para ter 60 CV , era para ai um 1.9 ou 2.0 , agora para a mesma cilindrada , podem ter 150 ou 200 CV .ABRAÇOS
    Onde estão as provas de que o combustível dos hipermercados não presta?

Você sabe que a Galp, BP e companhia também têm promoções, e postos onde vendem mais barato? Devemos, portanto, duvidar da qualidade do combustível vendido nestes postos?

Se vendem latas de Coca-Cola nas suas lojinhas ao TRIPLO do preço do que no Jumbo, será esta Coca-Cola MELHOR?

Estamos todos à espera, há ANOS, por testes científicos independentes promovidos pelas grandes marcas para demonstrarem que os seus combustíveis são melhores que os dos hipers. Afinal, se o combustível é "tão" superior, seria algo fácil de demonstrar...

O combustível dos hipermercados TEM aditivos, obrigatórios por directiva comunitária. O que o combustível das marcas tem é "mais" uns aditivos. Se fizessem testes científicos independentes podiam demonstrar facilmente as suas vantagens... porque hesitam então?

Dá que pensar... se calhar os resultados seriam "esclarecedores"!!!

A meu ver interessa mais a qualidade do POSTO de combustíveis do que o combustível, que tem qualidade quer seja nas marcas, quer seja nos hipers. Os hipers não podem brincar em serviço... afinal de contas têm 25% do mercado!

Abasteçam onde é mais barato ;)
    Nightlord, extremist and pedro19 like this.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Também não percebo nada disto mas na questão dos diesel com bombas da Bosch e óleo Fula concordo , experimentem num com bomba Lucas e depois digam

Piloto de Kart Ravanelli's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

O que abastece no Seat 1.4 TDI?

Piloto de Testes MonteiroRibas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
    O que abastece no Seat 1.4 TDI?

combustível de foguetão
    extremist, BEF1FAN and pedro19 like this.

Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
    combustível de foguetão

Piloto de Kart pgainf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
    Qualquer um serve desde que não metas gasóleo rena do jumbo e do intermarche. Eu tenho um 1.5dci 80cv com 280000 e durante os primeiros 150.000kms levou sempre BP Ultimate Diesel porque o preço até era jeitoso e morava quase ao lado da bomba. Depois a bomba fechou e comecei a meter sempre Repsol "dourado" (o premium), que me fica ao mesmo preço que o gasóleo standart da Galp. Se não poder abastecer na repsol opto sempre pela galp e abasteço do normal.

Uma vez emprestei o carro a um familiar e ele para me agradecer encheu-me o deposito no intermarche e posso dizer com toda a certeza que o carro parecia um trator até o barulho do motor era outro, às 2500rpms já ia a fazer o barulho que fazia normalmente às 3200rpms com os outros gasóleos, e partir das 2500rpms era só para queimar gasóleo porque as rotações subiam muito lentamente quando se esmagava o acelerador e o carro andar tá quieto... NUNCA MAIS!

Depois conheço pessoas com o mesmo carro com metade dos kms que tiveram de levar injetores e num caso até um motor novo e se admiram quando digo que o meu com 280k nunca levou injetores o motor nunca foi aberto.

E podem vir com a história do placebo, porque no meu carro e com os kms que eu faço eu sei bem notar a diferença. Digamos que sou muito "sensível" a qualquer alteração no comportamento do carro e até hoje não me tenho enganado muito.
    Greetings!

O gasóleo do Intermarché nunca experimentei mas o do Leclerc (Bobadela) realmente deixa o motor ficar mais abrutalhado.
    Nota-se logo!

O do Jumbo é muito porreiro. É onde abasteço mais vezes (Cascais).

Já usei o da Eurobrent e pareceu-me normal. Por vezes o consumo aumentou 1 décima.
    Mas prefiro o do Jumbo por ser mais em conta e pela experiência.

Um que é mesmo muito bom é o do Pingo Doce (meti algumas vezes em Alenquer).

O carro parecia mais suave e o consumo baixou de 4.4 para 4.2lt.

Já meti uma vez perto de Leiria (Pingo Doce) e o carro fez média de 4lt/100km.

Um outro gasóleo que gosto bastante é o Repsol (o mais em conta).
    De vez em quando meto quando está mais barato. (Muitas bombas têm preço 6 centimos mais baixo ao Sábado).

Mas tenho pena de não morar perto de Alenquer para meter mais vezes no Pingo Doce.
    Desconfio que o Pingo Doce é o Repsol.

Eu aproveito sempre para encher o depósito e tem calhado andar quase sempre até à reserva.
    Se desatarem a meter 20€ de cada vez, de marcas diferentes, o gasóleo mistura-se dentro do depósito e dai a sensação de 'não noto nada'.

Por vezes meto Bp com os descontos do Lidl e sim é uma experiência vanila. Comportamento normalissimo.

Uma vez meti Galp geforce e não notei nada de especial.
    Alguns entendidos dizem que só se nota depois de alguns depósitos.
    Prefiro poupar os euros por depósito e gastar noutras coisas.

O meu carro é um Fiat Panda Multijet 2004. Tem computador de bordo e o motor é bastante silêncioso.

Se tiverem um TDI é normal o motor parecer sempre um tractor ao ralenti.
    Os táxis nem sem fala!
    HDIs mais ou menos...

Cumprimentos

ps. Para quem acha que os Combustiveis são todos iguais lembrem-se dos tempos da Shell.
    Aquilo é que era combustivel! Chegava a fazer mais 70km por depósito e notava-se que o carro andava mais.
    E custava o mesmo que os outros.
    Quando vou a Espanha ando sempre à procura de Shell.
    Última edição por pgainf : 12-10-11 às 13:52:41

Piloto de Provas de Perícia pmmsilva's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Boas,

Esses carros costuma dar problemas de injecçao. Mas cronico por isso se um dia tiveres, ja sabes nao digas foi que deu por teres metido gasoleo de marxa X ou Y.

Eu se o tivesse era eleclerk. Ainda ontem meti 75€ a 1.249 centimos.

Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Pingo Doce venha cá

Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Na Repsol consigo por a 1.279

Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Boa resposta

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Na Repsol consigo por a 1.279
    Explica como!

Cumprimentos

Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
    Explica como!

Cumprimentos

Na repsol em Chaves está o gasóleo normal a 1.339 com cartão montepio repsol dá desconto de 0.06 centimos fica a 1.279.

Cumprimentos

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Pena não morar perto da fronteira e ir abastecer a Espanha. Tanto ao supermercado como à bomba de combustivel.
    É o que a minha familia que mora ai perto faz.

Em Lisboa, Repsol custa 1.41€

Cumprimentos

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Toda a gente sabe que quem tem dinheiro extra a sobrar mete...

... Only if your car can apreciate the difference...
    Última edição por pgainf : 14-10-11 às 11:46:23

Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Pena não morar perto da fronteira e ir abastecer a Espanha. Tanto ao supermercado como à bomba de combustivel.
    É o que a minha familia que mora ai perto faz.

Em Lisboa, Repsol custa 1.41€

Cumprimentos
    Aqui em Espanha não compensa, o gasóleo está a 1.290

Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Toda a gente sabe que quem tem dinheiro extra a sobrar mete...

... Only if your car can apreciate the difference...

E será que faz melhor e mais kms???

Piloto de Troféu eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

E será que faz melhor e mais kms???
    Neste teste apenas tiveram como objectivo a potência.

Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

A minha megane é para passear com a minha maria e a minha bébé de 8 meses, potência não é importante, mas ouvi dizer que tem uns injectores manhosos...

Piloto de Testes MonteiroRibas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

A minha megane é para passear com a minha maria e a minha bébé de 8 meses, potência não é importante, mas ouvi dizer que tem uns injectores manhosos...

isso tem, mas o problema não é o gasóleo, o problema é mesmo ser Renault

Piloto de Provas de Perícia PenduluM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Eu tinha na empresa uma hilux com 350000km sempre a usar combustivel do e'leclerc e da primeira vez que meteu combustivel da galp rebentou a bomba de combustivel. A expriencia que tenho é que os combustivel tem diferenças substanciais, no preço...

Uns custam muito e têm palavras "power", "premium", "fuel saver", "ultimate" e bombas todas modernas, o que faz os mais incautos comprarem de lá. Outros dizem gasoleo, e sem chumbo 95, e fazem os carros andar da mesma maneira.

Essa de os combustiveis de marca branca fazerem os DCI andar menos e fazer barulho é nova, é que eu nunca vi um DCI que não fizesse barulho de tractor, ande ele a gasoleo ou champanhe.

nto
    nto está offline
    Piloto Veterano nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Quanto aos injectores, ouviste bem.

De facto houve uma série de injectores usados na Renault, que foram maus, porque na sua grande maioria deram problemas.

Mas tal em nada tinha haver com o tipo de combustivel usado, mas sim com problemas próprios, associados aos injectores.

Piloto de Testes THESEXPISTOL's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Cada um vê aquilo que quer ver...
    Há quem no meu carro não note diferença entre gasóleos, eu noto e muito, desculpem lá não andar a encher balões...
    Ravanelli gosta disto.

Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
    Cada um vê aquilo que quer ver...
    Há quem no meu carro não note diferença entre gasóleos, eu noto e muito, desculpem lá não andar a encher balões...
    Quem fala assim não é gago

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Perguntava-me o que metia no Seat 1.4 TDI , nao e combustivel de foguetao , mas abasteço em todo o lado menos nos postos de marca branca e GALP. Ou seja tenho um cartao que ao FDS com o desconto de FDS e do dito cartao , meto ao mesmo preço de marca branca, na REPSOL , (passo a publicidade) , A GALP sao uns maos largas ate fazem publicidade na radio que ao ultimo FDS do mes fazem desconto , eu acho extraordinario ate fico comovido.
    Ravanelli gosta disto.

Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Perguntava-me o que metia no Seat 1.4 TDI , nao e combustivel de foguetao , mas abasteço em todo o lado menos nos postos de marca branca e GALP. Ou seja tenho um cartao que ao FDS com o desconto de FDS e do dito cartao , meto ao mesmo preço de marca branca, na REPSOL , (passo a publicidade) , A GALP sao uns maos largas ate fazem publicidade na radio que ao ultimo FDS do mes fazem desconto , eu acho extraordinario ate fico comovido.
    Ontem era ver os postos da Galp cheios

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Usa um qualquer, vai acabar por avariar de qualquer maneira.

Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Usa um qualquer, vai acabar por avariar de qualquer maneira.
    Um dia sim vai avariar, espero que só lá para os 300 000kms

Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.