Correia de distribuição - Ford Focus Mk2 1.4 Duratec
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Correia de distribuição - Ford Focus Mk2 1.4 Duratec

Piloto de Provas de Perícia Brunofig's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Exclamation Correia de distribuição - Ford Focus Mk2 1.4 Duratec

Boa tarde a todos!

Como já alguns de vós sabem, os meus pais tem uma Ford Focus Mk2 Sport 1.4 Duratec que já conta com uns 6 anos e 65 mil km no odometro.

Está então mais que na altura de substituir a correia de distribuição que é de origem (a Ford recomenda a muda aos 150 mil ou 7 anos).

Assim que vier de férias, a minha mãe irá fazer a marcação à Ford para ser feito a mudança distribuição. Já fiz uma lista do que acho que deverá ser mudado, dado que a carrinha nunca fez nenhuma revisão na Ford, foi só mudanças de óleo e respectivo filtro (todos os anos), 1ª muda de pneus e pastilhas (tudo feito cá "fora") e é só por gasolina (neste aspecto ela tem sido muito fiável! ) e andar!

A lista que fiz foi:

- Kit Distribuição (Correia de distribuição, tensores, bomba de agua (não sei se com os km que tem é necessário mudar), correia dos acessórios)
    - Muda do liquido da refrigeração (ainda é o de origem, com 6 anos)
    - Muda do Óleo e respectivo filtro

É preciso substituir mais alguma coisa? Esta brincadeira irá rondar por quanto?

Proprietários de Focus Mk1 e Mk2 com motorizações a gasolina e outros que já fizeram esta muda "dolorosa" cheguem-se à frente sff eheh

Resto de boas férias a todos!
    Última edição por Brunofig : 29-08-11 às 21:56:19 Razão: e outros :P

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Vá pessoal, não se "acanhem"

Esqueci-me de fazer outra pergunta, isto deve demorar mais ou menos quanto tempo a fazer a mudança? Um dia?

Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Sim, um dia.

Filtro de habitáculo caso nunca tenha sido mudado e gasolina.

Piloto de Provas de Perícia Autobahn's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Acho que não perdias nada em pedir orçamento para essa operação na ford e numa bosch car service.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Antes de mais, obrigado pelas dicas!

Citação Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
    Sim, um dia.

Filtro de habitáculo caso nunca tenha sido mudado e gasolina.
    Optimo! Isso ficará registado ;)

Citação Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
    Acho que não perdias nada em pedir orçamento para essa operação na ford e numa bosch car service.
    Compreendo, mas neste tipo de situações os meus pais não facilitam, alem disso na Ford há garantias no caso de dar para o torto

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Também compreendo a posição, mas por alguma sugeri a bosch car service e não uma oficina do zé da esquina.

Pesquisa bem pois creio que esse carro/motor muda correia aos 10anos ou 150mil kms e não como referes.

Piloto Veterano carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Também compreendo a posição, mas por alguma sugeri a bosch car service e não uma oficina do zé da esquina.

Pesquisa bem pois creio que esse carro/motor muda correia aos 10anos ou 150mil kms e não como referes.
    10 anos parece-me um abuso para uma correia de distribuição. O habitual até são 5.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Sim, tens razão. Vou analisar essa situação com os meus pais

Já ouvi falar nesse intervalo, mas o facto das condições ambientais deve interferir nisso e "acelarar" o processo de desgaste...

Na semana passada quando fui verificar os níveis tirei umas fotos às correias e não gostei muito dos aspecto delas...

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    10 anos parece-me um abuso para uma correia de distribuição. O habitual até são 5.
    É mesmo isso! Quando "ela" foi mudar os pneus a uma oficina no Porto Alto um homem que estava lá comentou isso com o meu pai, disse que era corajoso por andar com a carrinha assim

Piloto de Troféu eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
    Sim, tens razão. Vou analisar essa situação com os meus pais

Já ouvi falar nesse intervalo, mas o facto das condições ambientais deve interferir nisso e "acelarar" o processo de desgaste...

Na semana passada quando fui verificar os níveis tirei umas fotos às correias e não gostei muito dos aspecto delas...

Isso é a correia de acessórios. Tem o alternador, AC(se tiver), DA(se for o caso)..

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Isso é a correia de acessórios. Tem o alternador, AC(se tiver), DA(se for o caso)..
    Sim, já calculava (como tá perto o alternador). Mas o estado da CD deve ser semelhante a esta, acho eu.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Como já foi dito essa não é a distribuição e obviamente por estar "fora do motor" danifica-se bem mais rapidamente.

Pega no manual do Focus e vai lá ver, tenho quase a certeza que não é 150mil kms ou 5 anos, mas antes 150mil kms ou 10 anos (os fiestas com o mesmo tipo de motor zetec-s mudam deste modo); e sendo assim gastar dinheiro antes é na minha opinião um erro... A não ser que o carro ande sempre prego a fundo.
    Última edição por Autobahn : 01-09-11 às 09:20:37

Piloto de Troféu eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Qual é o motor? ASDA? ASDB? FXJA?

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Como já foi dito essa não é a distribuição e obviamente por estar "fora do motor" danifica-se bem mais rapidamente.

Pega no manual do Focus e vai lá ver, tenho quase a certeza que não é 150mil kms ou 5 anos, mas antes 150mil kms ou 10 anos (os fiestas com o mesmo tipo de motor zetec-s mudam deste modo); e sendo assim gastar dinheiro antes é na minha opinião um erro... A não ser que o carro ande sempre prego a fundo.
    Já fui ao manual e não vi nada mencionado, mas fui ao site Ford Etis e lá diz 160 mil km ou 8 anos.

É assim, o carro não é mal tratado, é puxado de vez em quando para limpar as teias, mas sempre passado 20 minutos quando todos os fluidos já estão na temperatura devida, alem disso a manutenção é feita sempre a tempo e a horas. Apenas estamos preocupados é se "falha" a correia.

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Qual é o motor? ASDA? ASDB? FXJA?
    eblase, sinceramente não percebo dessas siglas, podias explicar-me?

A carrinha é equipada com o motor 1.4 16v Duratec com 80 cv, é de 2005 (segunda geração), pelo que não sei a que sigla equivale.

Obrigado!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Então estás a antecipar 2 anos sem necessidade.