27-08-09, 18:39:20
|
#8 (link)
|
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Mar 2008
|
Citação:
PEIXINHOS DE AQUÁRIO por jPinto

Exmos Senhores, estou a mandar este mail pelo seguinte:
Comprei na vossa loja dois peixes da anêmonas, vulgarmente designados por peixes palhaço (aos quais dei o nome de nemo e nema), quando questionei o vosso funcionario sobre a compatibilidade deles conviverem com outros peixes fui informado de que tal era possivel, desde que se tratasse de peixes de porte semelhante.
Como possuo um aquario gigante na sala e tenho o sonho de ter um casal de peixes da maior variedade possivel, juntei os aos outros com o cuidado de juntar também alguma agua da torneira( 4 litros aproximadamente) pois os peixes que tenho no aquario da sala são de agua salgada.
Juntei também a comida que comprei na vossa loja, com a comida para os peixes de agua salgada.
No dia seguinte, o nemo e nema já não estavam entre nós, provavelmente por terem ingerido comida que se destinava aos outros peixes.Triste dirigi me à vossa loja à aproximadamente 3 semanas e acabei por comprar outros dois peixes, desta vez daqueles pretos com os olhos bastante esbogalhados que parecem os simpsons (aos quais dei o nome de homer e lisa), com eles procedi da mesma forma do que com o nemo e nema mas desta vez só coloquei a comida para eles.
Para meu grande espanto "e do meu filhote" também faleceram, pelo que começo a suspeitar que o problema não seria da comida mas sim dos peixes.
Como não estou com grande disponibilidade para me dirigir à vossa loja, agradecia uma explicação via mail e que me dissessem o que tenho de fazer para receber o dinheiro que despendi com os 4 animaizinhos, já que a dor de os ter perdido e de os ver a ir pelo ralo da sanita, essa não têm valor que pague. (LOOOL)
Estou certo que tratam os vossos clientes com respeito e por isso tenho a certeza que não me obrigarão a deslocar pela terceira vez à vossa loja para demonstrar toda a minha tristeza com o sucedido.
Com os melhores cumprimentos,
Mario Dias

Olá viva,
Confesso que embora pesaroso pela V. perda, gostaria de entender bem o que se passou pois o seu email embora pleno de conteúdo e emoção, é pouco claro.
E já agora, se bem percebi dirigiu-se há tres semanas e mais dois dias à nossa loja para comprar o nemo e a nema...? A que loja se dirigiu? Tem noção da morada?
Aguardo com espectativa a resposta de V. Exa.
Bruno M. Valladares
Odisseia da Água, Lda.

Exmo Sr. Bruno Valladares
Antes de mais agradeço a prontidão da sua resposta.
Pensei bastante antes de lhe remeter o mail porque tinha medo que pensasse que era uma brincadeira e principalmente medo que uns meros peixinhos de aquário não tivessem dignidade suficiente para merecer uma resposta da sua parte.
Fico contente que assim não seja.
Os peixinhos de aquarios "os nemos deste cruel mundo subaquatico" são muitas vezes injustamente tratados, dai a expressão "tens a memória de um peixinho dourado".Ora experiencias realizadas nos E.U.A. provaram que não é bem assim. Colocaram um dispositivo que permitia quando accionado a determinadas horas que o peixinho se alimentasse. E a verdade é que depois de descobrir esse dispositivo o peixinho accionava-o todos os dias imperetivelmente aquela hora.
Advém daqui a minha admiração por estes animais que contrasta com a minha tristeza pelo sucedido.
A loja onde me dirigi fica perto da casa da minha cunhada em Linda a Velha, sei que fica numa especie de centro comercial, galeria comercial.
O que eu pretendia era perceber porque morreu o nemo e a nema e ja agora saber o que se passou com o homer e a lisa já que eu tive imenso cuidado com eles.Quero perceber o que se passou para que possa deixar as suas almas descansar em paz e para que os meus futuros peixinhos não sofram do mesmo mal.
Atenciosamente, agradecendo mais uma vez a disponibilidade.
Mario Dias

De facto estaremos cá para ajudar, assim que nos honrar com a sua visita para o podermos entender bem o que se passou e que espécie é essa dos pretos.
Melhores cumprimentos.
Bruno M. Valladares

Eu queria evitar deslocar-me ai com este propósito, prefiro ir ai para fazer as compras, como certamente compreenderá.
O que gostava de saber é se o que matou os meus peixes foi misturar a comida dos peixes de agua doce com a comida dos outros.
Ou se os peixes de agua salgada fazem mal aos peixes de agua doce, provavelmente estarão numa posição superior na hierarquia dos peixinhos.
Cumprimentos e peço desculpa estar a ser chato.

Carissimo,
Para o ajudarmos convenientemente o q eu preciso de saber é precisamente o q é q juntou, quando, e q comida levou, e quando e q aquario tem.
Nada disso consegui compreender do seu email por isso gostava de o receber nas nossas instalações.
Melhores cumprimentos,
Bruno M. Valladares

Vou tentar arranjar um tempo livre, para me dirigir à sua loja, com as informações que pretende, juntei o nemo e a nema aos peixes de agua salgada, agora saber o nome deles é que vai ser pior...é que por habito não costumo dar nome aos peixes, isso é coisa de doidos, até porque os peixes não respondem nem sabem quando os chamamos.
O aquario é enorme, custou me na altura cento e vinte e contos.Vou tirar fotografias com o telemovel e leva-las comigo.
Espero que me ajude a explicar estas misteriosas mortes.
Um bem haja.
Mario Dias
|
Muito bom!!
|
|
|