Citação:
Originalmente Colocado por JDEM
E o que acham em relação ao FF, acham que vai "morrer" ou ter menos desenvolvimento, agora que o Google aponta claramente as baterias (como quem diz investimentos) para o Chrome?
|
Eu acho que o investimento que a Google tem feito no Chrome e a Apple no Safari em termos de performance prende-se com o interesse de ambas em ter um motor performante para aplicar em dispositivos móveis, nomeadamente no Android e no iPhone.
No fundo considero a performance dessas aplicações no desktop uma consequência da preocupação com a eficiência do mesmo código a correr em dispositivos móveis, claro que depois os computadores tradicionais acabam por beneficiar da leveza do código pensado para ambientes "mobile".
O Firefox para mim continua a ser o browser mais completo em termos de funcionalidades, as extensões são uma característica muito importante e dá suporte a funcionalidades como o bloqueio de publicidade, funcionalidades essas que ninguém espera que venham a ser incorporadas no Safari ou no Chrome (ou no IE), pelo que o FF terá sempre o seu mercado.
Cumprimentos