Ver post singular
Antigo 16-05-09, 23:23:23   #32 (link)
0003
Pedestre

Data de Registo: Jan 1970
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
e qual é a tua opinião do IE8?
O IE era quase obrigatório até há algum tempo atrás porque muitos sites exigiam ActiveX (e/ou eram compatíveis exclusivamente com o MS IE). Actualmente julgo que esses sites são cada vez menos, e, pessoalmente, hoje em dia vivo 100% sem necessidade do IE nesse aspecto (da compatibilidade).
O IE pelo seu enorme marketshare também tem uma longa tradição de ataques e exploits que afectaram a sua reputação de segurança.
Funcionalidades como as tabs, extensões, etc. demoraram uma eternidade (face aos concorrentes) a serem implementados, o IE6 permaneceu uma eternidade no mercado já completamente desactualizado, o IE7 veio introduzir características importantes mas saíu tarde e sem inovar propriamente (não trouxe nada que já não existisse).
Eu não acho o IE8 um mau browser: hoje em dia não existem browsers maus, todos eles melhor ou pior abrem bem os sites e tem as mesmas características de base (bookmarks, tabs, etc.)
O que acho é que actualmente o Internet Explorer é um browser que não acrescenta nada ao mercado, não tem trazido novas features verdadeiramente inovadoras, ainda anda a passar no teste Acid2 quando concorrentes já passam o Acid3, e pelos benchmarks não é o browser mais rápido.
Ou seja, é um produto mediano, sem nada que me faça realmente sentir vontade de o usar (além de que quem usa múltiplas plataformas habitua-se a um browser, p.e. o Firefox, e usa-o em Mac, Windows, Linux, etc. e o IE só existe mesmo para Windows)

Cumprimentos

Última edição por 0003 : 16-05-09 às 23:27:26
0003 está offline   Responder com citação