Citação:
Originalmente Colocado por Foliv
Os OGM's comercializados são ESTÉREIS, isto faz com que não se possam reproduzir e como tal não contaminam outras, especies com o seu polen, não crescem selvaticamente pelos campos a fora de foram descontrolada, não interagem com as espécies nativas naturais...
|
Tens a certeza?
Há uns anos tive que fazer uma apresentação sobre OGM e um das coisas que li dizia exactamente o contrário.
Existiam estudos realizados com plantações de OGM ao lado de plantações normais que estava provado que existia "contaminação".
Podemos também falar da redução da variabilidade genética. As espécies tradicionais deixam simplesmente de ter lugar nas culturas, para além do risco de uma pequena epidemia poder reduzir as plantações.
Lembro-me de um professor meu ter dado um caso de uma largas centenas de laranjeiras, em Espanha, terem ido à vida num instante exactamente por isso. Eram todas genéticamente muito parecidas.
Segundo parece também há estudos que indicam que podem haver contaminações entre espécies diferentes. Já ouvi falar de umas abelhas na America (sul, norte ou central.. não me lembro) nas quais as a flora intestinal incorporou as características transgénicas do milho, levado à sua morte.
Não são assim também nenhuma maravilha..